Páginas

Direitos reservados

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Lei de Direitos Autorais.

sábado, 10 de setembro de 2016

Joice a tartaruga mãe



Era uma vez, uma mãe tartaruga chamada Joice, ela colocou 1.150 ovos na melhor e mais quente areia de praia do mundo. A areia estava propicia, naquele momento, não havia risco  para o nascimento dos filhotes de Joice.
Um dia, Joice foi para o mar procurar comida, queria ficar mais forte, quando os filhotes chegassem estaria mais disposta para alimentá-los. Na volta para casa, Joice sentiu muita fome, deparou-se com uma sacola de plástico, e o pior acabou acontecendo. Joice comeu um pedaço da sacola, porém antes de engolir, a tartaruguinha sentiu um gosto diferente e resolveu cuspir a sacola bem rápido.
Naquele mesmo instante os filhotes começaram a sair de dentro dos ovos, corriam em cima da areia de um lado para outro, desconfia-se que procuravam a mamãe tartaruga. No meio de uma ninhada tem sempre um mais agitado, nasceu e já saiu correndo em direção ao mar, dando de cara com um pedaço de sacola plástica, infelizmente o filhotinho corria bastante, mas não era sabido como a mãe, nem mesmo conhecia os perigos do mar, acabou se engasgando e faleceu ali mesmo.
Joice estava tão preocupada em chegar logo na areia, queria ver os filhos, saiu nadando bem rápido para encontrá-los, a maré estava boa e a mamãe tartaruga conseguiu encontrar seus filhotes, porém, a tristeza em perder um filho era tão grande, que Joice não podia esperar para acontecer de novo. Retirou a sacola plástica de dentro do mar bem rápido; era o minimo que podia fazer, afinal, em um novo período de desova os próximos filhotes estarão mais seguros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário